Animação Vocacional

Paróquia Santa Luzia - Juiz de Fora - MG
1. Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso 2.Serviço de Animação Vocacional 3.Rezamos pelas Vocações 4.Sinalizamos que Deus continua chamando para a Sua Grande Messe 5.Jesus, Mestre no Serviço de Animação Vocacional 6.Há esperança! 7.Um novo é possível!!

domingo, 4 de outubro de 2009

Mês da Vocação Missionária

Somos Discípulos Missionário!

Jesus entregou a “missão” a todos os cristãos e cristãsde testemunhar e anunciar o amor de Deus aos confins da terra. Temos que entender que o Batismo não nos jogou numa religião e numa Igreja com o objetivo de curtir a “tranqüilidade” de nossa salvação. O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em favor dos outros: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Mc 16, 15). Logo, todos somos missionários. A missão é para todas as vocações específicas, ou seja, o cristão leigo, o religioso, o sacerdote são MISSIONÁRIOS, pelo fato de ser seguidor de Jesus. Um discípulo missionário!
Para ser missionário não é necessário sair do próprio ambiente. O sair é mais uma forma radical de viver a dimensão missionária da vocação. Cada um pode e deve ser missionário, primeiro no ambiente em que vive e depois, por meio de um instituto exclusivamente missionário, em outros lugares do mundo.

Um comentário:

  1. Que honra eu também tô no blog!
    Adorei as fotoss.. poxa, eu ainda tenho que fazer um encontro da PV, parece ser bom demaais!

    ResponderExcluir